Siga Alimentos
 
 
Curiosidade Sobre Cães Curiosidades Sobre Gatos Cuidados com Cães Adultos Cuidados Com Cães Filhotes Cuidados Com Gatos Adultos Cuidados Com Gatos Filhotes
Cães
 
Gatos
 
Cães Adultos
 
Cães Filhotes
 
Gatos Adultos
 
Gatos Filhos

Untitled Document

CUIDADOS COM GATOS FILHOTES

*Quando devo inserir alimentação sólida ao meu gato?

O filhote pode começar a receber a alimentação sólida a partir da terceira ou quarta semana de idade. Este alimento pode ser umedecido, inicialmente, com água morna. Em seguida, a quantidade de líquido será reduzida progressivamente, de modo a oferecer um alimento seco próximo a 8 semanas de idade.

*Quando devo fazer a troca para o alimento adulto?

Os gatinhos com menos de 12 meses devem ser alimentados com alimento específico para filhotes. A partir dos 12 meses, a alimentação deve ser trocada para adultos. Fêmeas prenhes e em lactação devem ser alimentadas com alimentos para filhotes. Evite a troca brusca da alimentação habitual do seu gato, pois esta pode causar alterações gastrointestinais no seu gato. Quando decidir a troca, deve fazê-la de forma gradativa.

*É necessário fornecer leite ao meu filhote?

A maioria dos gatos digere mal à lactose (açúcar do leite) podendo ocasionar fezes amolecidas ou mesmo diarréia. O ideal é que não se ofereça leite ao gato após o desmame.
 

 
 
Copyright © Siga Alimentos, 2008 - Todos os direitos reservados.
Avenida Airton Borges da Silva, 1.529 - Uberlândia - Minas Gerais - Telefones (34)3212-5586
By Publique Web